• pastorcunha0

DECRETOS 2021 - 1° Semestre

São decretos do primeiro semestre de 2021

Tema: Dias de Elias - Vivendo uma atmosfera Profética.



JANEIRO


Guardei Meus filhos e cuidei do Meu povo. Fiz uma colheita de salvos para enriquecer os céus e dar livramentos de angústia aos Meus santos. Não questionem Minha soberania! Eu tenho o controle de tudo e governo sobre todos. Eu lhes guardarei; Sou seu abrigo e sua habitação. Os que estão em Mim estão seguros.


“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” (Salmos 121)



FEVEREIRO


Sim, Eu estou no governo de tudo. Não temam! Eu não deixarei o Meu povo. Tenho visto dores guardadas e gemidos escondidos, mas Sou Eu mesmo quem consolo Meus filhos e dou o bálsamo na alma dos Meus servos, como fiz com Gileade, trazendo bálsamo nas dores. Estarei dando alívio de alma a Meus servos.


“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim. Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?” (Jeremias 8:20-22)



MARÇO


Fiquem sólidos na rocha! Eu os sustentarei pelas mãos e darei firmeza aos pés cansados. Dias de dores ainda virão para os ímpios e para os que julgam indevidamente Meu povo; mas Meus filhos não sentirão essa carga, pois Eu os protegerei, arrancarei esse peso do coração dos que Me servem.


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)



ABRIL


O Sol da Justiça nasceu, a manhã sem nuvens se manifestou; passou a nuvem negra e a chuva espessa de tristeza eu bani para longe. Começou um tempo novo, de refrigério e prosperidade para Meus filhos, e eles se abrigarão às sombras das Minhas asas.


“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.” (Salmos 91:1-9)



MAIO


Eu conduzi Meu povo até aqui, treinando a fé e adestrando o caráter. Muitos foram aprovados e outros estão em processo. Me deliciarei na vida dos Meus servos e lhes farei vitoriosos nas guerras horrendas; serão aliados dos livramentos e viverão das Minhas delícias.


“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126)



JUNHO


Tenho visto o choro de angústia de alguns. Mas eu perguntarei: Onde falhei com vocês? Por um acaso, não lhes dei mais do que Me pediram? Minha fidelidade não foi além do que a fidelidade de vocês Comigo? Ainda que sejam infiéis, Eu não posso negar quem Eu Sou na direção daqueles que Me servem.


“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4)


“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (II Timóteo 2:11-13)


#rpnchurch #decretos2021


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo