HISTÓRIA

A Igreja RPN conta com o auxilio de Apóstolos, Bispos, Pastores, M12 e líderes capacitados que juntos aos Apóstolos Manoel e Elma consolidam vidas, aconselhando,  orando, ministrando, visitando e investindo seu tempo para que estes e novos convertidos possam aprender mais sobre nosso Senhor Jesus Cristo obtendo sua salvação.

No dia 17 de maio de 2003 o Ministério Apostólico Rio para as Nações iniciou suas atividades ministeriais (antes como Igreja Águas), Ministério este que nasceu de uma célula no Bairro do Jd. Vitápolis em Itapevi.

Logo o nome Rio para as Nações, foi dado por Deus em uma visão onde ao profeta foi lhe revelado uma pequena fonte de águas nascente que se transformava em um grande rio transformando-se em outros 12 rios que eram direcionados a muitas nações.

Hoje contamos com igrejas filiais estabelecidas em alguns lugares como: os Bairros do Jardim Vitápolis e Centro na cidade de Itapevi”, “Carapicuíba-SP”, “Bertioga-SP”, São Simão - Ribeirão Preto, Barueri-SP, Cotia-SP e “Paulista-PE” e em breve alcançando outras nações da terra.


Seria muito difícil Relatar ou Enumerar o que Deus fez e tem feito nos anos de existência deste ministério, mas resumindo: Foram anos de muitas Batalhas, Lutas, Choro e de Renuncia, mas acima de tudo, foram anos de Conquistas, Restauração de Famílias, lares e ministérios, curas e libertações, foram anos que as profecias se cumpriram, anos de Milagres e multiplicações, anos que o Eterno de Israel se fez presente dia a pós dia, cumprindo assim a palavra que esta escrita em Isaías 61:1-6: - O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
- A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
- A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
- E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
- E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
- Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.​

Quando Deus quer, Ele usa! Principalmente quando ele encontra pessoas disponíveis para obedecer ao ide dele.
Não poderíamos falar do nascimento deste ministério sem falar também da família que se dispôs para que este viesse a existir.
Manoel e Elma Cunha, um casal chamado pelo Senhor para realizar sua vontade, o ide de Deus. Este casal se deixou ser usado, renunciaram sua vida de empresários bem sucedidos, deixando seus bens materiais e muita das vezes deixando também os momentos em família para se dedicarem ao Reino de Deus evangelizando, ministrando, ensinando aos discípulos deste novo ministério. Como dizem, foram ofertados pela família para a obra de Deus. Hoje os apóstolos são reconhecidos e respeitados por seus familiares e dão cobertura para sobrinhos, irmãos, cunhados, filhos e netos e tem como maior objetivo investir na família.

 

Rio para as Nações é um Ministério Apostólico e tem crescido dia a dia com a renuncia de pessoas que cedem suas casas para serem ministradas as células através de líderes que se disponibilizaram e se espelharam nos apóstolos ganhando, consolidando, discipulando e enviando aos seus discípulos para viver o milagre através de palavras de motivação e de mudança de vida.

 

Assim surge um ministério, o amor fez a diferença, somos conhecidos por este amor que se derrama as pessoas. Milhares de vidas já foram alcançadas, muitas pessoas já foram ungidas, enviadas e outros estão se achegando. Mais de 3000 já passaram pelos nossos encontros e muitas outras ainda ão de passar.
 

Este é o tempo de agradecermos por tudo o que o Senhor Deus fez e pelo muito que ainda irá fazer...
Agradecemos aos nossos líderes Apóstolos Manoel e Elma por ouvirem a voz de Deus e seguirem seu chamado.

Que o Eterno os honre cada dia mais, multiplicando sua geração como a areia do amar e as estrelas dos céus.
Honramos também a você líder e discípulo por seguir a visão dos seus mentores, cumprindo assim o Ide de Jesus.

Que as bênçãos de Deus sejam constantes sobre sua vida e família.

Não podemos nos esquecer de você que de alguma forma fez parte deste ministério e a você que continua fazendo história aqui!


Que os anos se multipliquem até que Yeshua venha buscar a sua Igreja.

 

Ministério Apostólico Rio para as Nações!

Redação - Fernando Resende e Pra Vanessa Cunha, Revisão - Pr Anderson Cunha

NOSSA HISTÓRIA
 
BIOGRAFIA APÓSTOLO MANOEL CUNHA

Manoel Cunha Filho nasceu em 22 de abril de 1965, em Itapevi/SP. Seus pais, Manoel Cunha e Josefa pessoa Cunha, receberam-no como o sexto de Sete irmãos. Procuraram educá-lo de forma equilibrada, por isso foram firmes em sua criação, o que proporcionou a ele um caráter solidificado.
Manoel é casado com Elma Lúcia Tenório Silveira Cunha, que hoje o acompanha em todo tempo, e considerada também como sua pastora particular, são pais de Helen, Aline e Luana Silveira Cunha, avós de João Victor, Henrique Cesar e Ryan e o mais recente Enzo, Juntos formam uma família sacerdotal, família apostólica chamada para propagar o evangelho.
Nascido em um bairro humilde de Itapevi, mudou-se para o centro, aos 18 anos, permanecendo ali até completar seus 25 anos, quando mudou-se para Osasco, iniciando a vida de empresário. Entregou-se a Jesus no ano de 1992, fato que mudou sua vida, mas também repercutiu em inúmeras perseguições dentro da sua casa e pelos amigos, o chamado para uma liderança ministerial foi quase de imediato, dias após sua conversão.

 

Cursou o curso básico em Teologia no Seminário Teológico Batista (Local) – ISET, em Jandira/SP.

Ainda quando cursava teologia, servindo ao Senhor no corpo diaconal, pastoreou a Igreja Batista Renovo dos Remidos no Bairro de Vitápolis em Itapevi. Foi um tempo de treinamento, muitas guerras, mas sempre tendo vitória do Senhor. Local que lhe traz muitas recordações notáveis. Ali começou seu discipulado, quando ainda empresário bem sucedido. Nesta época recebeu o discipulado do então diácono Sérgio Cerqueira de Almeida, hoje Pastor Sergio, ovelha do seu rebanho até os dias de hoje, e como discípulo fiel o acompanha na Visão Celular no Modelo dos 12.

​Atendendo ao chamado do Senhor, retornou a sua cidade natal, sendo ungido a pastor da então Igreja Apostólica e Profética Águas em Itapevi, no dia 17 de Maio de 2003. Renunciando assim a vida de empresário bem sucedido para cumprir o chamado feito pelo Senhor.​​
Os anos se passaram e Deus proporcionou ao Apóstolo Manoel o privilégio de pastorear seus amigos e vizinhos; dentre os quais alguns se tornaram discípulos fiéis, como os Pastores: Ricardo e Beth, ao qual teve o privilégio de levá-los a conhecer o Senhor Jesus.​

 

A unção apostólica veio em um momento muito especial como um reconhecimento de seu ministério. Em novembro de 2006, quando o Apóstolo Manoel realizava um Reencontro para as Igrejas de aliança da cidade de Itapevi, ovelhas de seu rebanho e discípulos da sede do ministério Águas.​
Neste Reencontro os Apóstolos Bertoni e Alice, presidentes do ministério Águas, foram usados por Deus para o reconhecimento apostólico de Manoel e Elma.​
Este legado apostólico foi deixado pelo Pr. José Deodato, pai da Apóstola Elma. Homem de Deus que atendendo ao chamado do Senhor levou o evangelho de Cristo para Alagoas. Em vida não foi reconhecido como apóstolo, mas hoje entendemos que havia sobre ele a unção apostólica, pois ele era um referencial e por onde passava ali implantava uma igreja, assim foi por muitas cidades de Alagoas. Este era o pai da apóstola Elma que assumiu o legado apostólico do pai falecido no ano de 2000.​
À frente do Ministério Rio para as nações, os apóstolos Manoel e Elma, têm forjado em seus discípulos, líderes e pastores o caráter de Cristo, no qual são preparados para o envio.​
Conhecido como apóstolo das multidões, apóstolo Manoel é um referencial de conquista e santidade para esta cidade de Itapevi e região, e devido a sua renuncia e compromisso com a palavra de Deus, hoje é reconhecido e respeitado pelas autoridades eclesiásticas e de todos os níveis sociais da cidade de Itapevi​


Como cobertura espiritual, estão de baixo do seu discipulado igrejas localizadas em Itapevi-SP, Vargem Grande Paulista- SP, Jandira- SP, Embu das Artes-SP, São Paulo-SP, Ribeirão Preto-SP, Indaiatuba-SP, Cotia-SP, Bertioga- SP, Osasco- SP, Carapicuíba- SP, Barueri-SP, Recife- PE, entre outras onde a Visão Celular no modelo dos Doze têm sido implantada com Êxito.

 

Conheças mais desta igrejas de aliança clicando AQUI

Em breve Biografia Apa Elma...